sábado, novembro 11, 2006

SONHOS...

" Alguns homens vêem as coisas como são e dizem: Por quê????
Eu sonho com coisas que não existem e digo: POR QUE NÃO?"

Tudo depende de um ponto de vista. Depende de como você leitor encherga o mundo e como encherga você mesmo.
Vi essa frase esses dias e estive pensando sobre ela... como eu queria que fosse assim a minha vida :"Eu sonho com coisas que não existem e digo: Por que não?"
Quando li esta frase pela primeira vez foi facil acreditar que eu sou essa pessoa que sonha com o que não existe. Mas analisando minha vida nos ultimos dias vejo que minha realidade é diferente.

Me vejo quase sempre olhando as coisas ao redor e perguntando o Por que , como se precisasse de uma resposta racional para tudo. E de fato nós seres humanos precisamos de uma resposta pronta para as coisas, e se for concisa é melhor ainda.
Temos que ter uma nova visão, sermos sonhadores...
Sonhar com um mundo melhor, sem fome, sem guerra, sem desigualdade, sem mentira, sem falsidade.
Sonhando com isso acredito que posso ser protagonista da história. E então começo a perguntar: POR QUE NÃO?
É assim que devemos ser, uma vez li que "Quando se deixa de sonhar, começa a morrer". Quero sonhar e realizar meus sonhos, e isso depende só de mim.
Depende de cada um de nós. Como seria o mundo hoje se as pessoas de antigamente não tivessem sonhado. Um protagonista da história que me chama muita atenção é MARTIN LUTHER KING ele disse:" Eu tenho um sonho que um dia minhas quatro crianças viverão em uma nação onde não serão julgadas pela cor de sua pele, mas sim pelo conteúdo de seu caráter." , agora imaginem se ele tivesse desistido desse sonho! Como será que estariamos hoje? Prefiro nem imaginar.
Continuo sonhando....e você?

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Camila tudo certo?
Aqui quem escreve é o Junior, que era o professor de guitarra da Sabrina, lembra?
Sempre recebia seus e-mails falando do seu blog, mas hoje foi a primeira vez que tive tempo de entrar. Muito bacana o texto, eu particularmente sou um constante sonhador, acho que de certa forma é até um pouco prejudicial isso, hehehe, afinal acabo perdendo muitas coisas da realidade, hehehe, mesmo assim continuo a sonhar, hehehe.
Beijos

Anônimo disse...

"Não sei o caminho do sucesso, mas o caminho do fracasso é tentar agradar a todos."
Camis, importe-se em agradar a Deus!!! O resto é conseqüência...

Bjão...

Anônimo disse...

Realmente, nos preocupamos muito em descobrir os porquês da vida e nos esquecemos de propor algo novo, que faça a diferença.Não precisa nem ser um "Luther King", acho que pequenos gestos do cotidiano valem muito.Mas não basta sonhar é preciso buscar algo em que você possa contribuir para a mudança da realidade.

Anônimo disse...

Realmente, nos preocupamos muito em descobrir os porquês da vida e nos esquecemos de propor algo novo, que faça a diferença.Não precisa nem ser um "Luther King", acho que pequenos gestos do cotidiano valem muito.Mas não basta sonhar é preciso buscar algo em que você possa contribuir para a mudança da realidade.