quarta-feira, novembro 14, 2007

MÃE - Milagre VIVO


A exceçãoGENELICE DA SILVA LIMA MORREU EM 12 DE JANEIRO DE 2005 Depois de sofrer três paradas cardíacas no hospital, Genelice permaneceu sem sinais vitais durante 20 minutos. Os médicos duvidaram que ela sobrevivesse sem seqüelas. Estavam enganados






Choques emocionais também podem fazer o coração entrar em pane.
Em 2005, a comerciante pernambucana Genelice da Silva Lima, de 56 anos, sofreu um infarto durante o enterro do pai. Foi internada no InCor e, no dia seguinte, teve três paradas cardíacas. Nas três vezes, recebeu o choque do desfibrilador em menos de um minuto. No terceiro episódio, o aparelho não surtiu efeito.

Genelice permaneceu morta por 20 minutos. Os médicos decidiram radicalizar. Abriram o peito da mulher, agarraram o coração e passaram a massageá-lo. Os sinais vitais voltaram.



Apesar da medida heróica, a equipe não esperava que ela sobrevivesse. Muito menos que voltasse para casa sem nenhuma seqüela neurológica. Apenas 12% dos pacientes ressuscitados no InCor sobrevivem a ponto de receber alta hospitalar. A conclusão faz parte da tese de doutorado da médica Maria Margarita Gonzalez, que será defendida em janeiro na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Ela acompanhou 800 pacientes.

Felizmente, casos improváveis de recuperação surpreendem os médicos todos os dias. Genelice permaneceu 32 dias na UTI, 12 deles em coma. A família foi avisada de que provavelmente ela nunca mais andaria. Nem falaria. Talvez ficasse cega. “Quando acordei, ninguém acreditava que eu estava bem”, diz. Genelice recebeu pontes de safena e mamária. Uma parte do músculo cardíaco foi reconstituída com uma malha sintética.

Evangélica, acredita que sua recuperação foi um milagre. Quando recobrou a consciência, se lembrou de ter estado num jardim florido onde encontrou a mãe e o tio falecidos. “Acho que foi só um sonho”, diz.


Sim pessoal, essa é a história de vida da MINHA MÃE...
Se você não acredita em milagres é por que vc ainda não conhece o DEUS DOS MILAGRES.

Confira a matéria na integra: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG80009-8055-495-1,00.html

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma história muito impressionante!!! Nos prova que milagres existem.

Anônimo disse...

Puxa Camis... a história me veio na cabeça, todinha... Foi tão grande a obra de Deus que foi difícil assimilar no início... Deus ainda é Deus de milagres!!! uhuhuhu!!!!!!!! Como é bom pertencer à Ele!!!

Bjos!! Amo vc!!!

Maucir. disse...

Parabéns.
De verdade!
Uma benção.